Acidente em Massinga faz dois mortos e 16 feridos

 


Um grave acidente de viação ocorrido ontem na Estrada Nacional número um (EN1), na região de Nhachengue, distrito de Massinga, província de Inhambane, resultou na morte de duas pessoas e ferimentos em outras 16.

Segundo as autoridades, uma das vítimas perdeu a vida no local, enquanto a outra não resistiu após dar entrada no hospital. Entre os feridos, cinco encontram-se em estado grave e permanecem sob cuidados médicos intensivos.

De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), o sinistro foi do tipo despiste e capotamento, provocado pelo rebentamento de um pneu aliado ao excesso de velocidade.

A chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM em Inhambane, Nércia Bata, apelou à prudência dos automobilistas:

> “A condução defensiva deve ser prioridade. É importante respeitar as regras elementares de trânsito e transportar os passageiros de forma segura. Vale mais chegar tarde, mas em segurança, do que arriscar a vida com excesso de velocidade.”

Este acidente volta a colocar em evidência os perigos que marcam a circulação na principal rodovia do país, reforçando os apelos para maior disciplina e responsabilidade no volante.

Postagem Anterior Próxima Postagem