Genial Guiza Detido por Horas Após Comprar iPhone Roubado no Mercado do Estrela

 


O conhecido apresentador moçambicano, Genial Guiza, viveu horas de aflição esta quinta-feira (16) ao ser detido por suspeita de roubo de um telemóvel da marca iPhone. O equipamento, segundo o próprio apresentador, havia sido comprado de boa-fé a um conhecido no popular mercado do Estrela Vermelha, na cidade de Maputo.

Em relato partilhado nas suas redes sociais, Guiza explicou que o dia começou com estranhas chamadas telefónicas para si e para a sua parceira, com interlocutores a tentarem obter o seu endereço sob falsos pretextos. A insistência culminou com a revelação de que se tratava de agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) a investigar o paradeiro do telemóvel.


Recusando-se a encontrar os agentes na rua, o casal decidiu apresentar-se voluntariamente no posto policial mais próximo para esclarecer a situação. No local, foram confrontados com a acusação de roubo. Guiza negou veementemente, explicando a origem do aparelho, mas acabou por ficar sem o iPhone e sem o dinheiro que investiu na sua compra.

"Escrevo este relato para alertar as pessoas a terem cuidado ao comprar telemóveis de segunda mão, principalmente naquele mercado. É muito perigoso", alertou o apresentador, que fez questão de agradecer o tratamento respeitoso que recebeu dos agentes policiais durante todo o processo. O caso serve como um forte aviso sobre os riscos associados à compra de produtos de origem duvidosa.

Postagem Anterior Próxima Postagem