Suposto "Barão dos Raptos" Moçambicano Morto em Tiroteio na África do Sul


Um homem suspeito de ser um dos principais líderes de grupos de sequestradores foi morto este domingo, 5 de outubro, durante um intenso tiroteio com a polícia sul-africana e seguranças privados. O confronto ocorreu em Kempton Park, uma área próxima ao movimentado Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo.
Segundo informações avançadas pela Rádio Moçambique, embora as autoridades sul-africanas ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade do indivíduo, existem fortes suspeitas de que se trate de um cidadão moçambicano. O homem era procurado internacionalmente e possuía um longo historial criminal, incluindo condenações por roubo de residências e de viaturas.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) de Moçambique já confirmou que o indivíduo era, de facto, procurado pelas autoridades moçambicanas. O seu nome constava em vários processos relacionados com raptos e outras atividades do crime organizado que têm afectado o país.
A morte do suspeito é vista como um golpe significativo nas redes de crime que operam entre Moçambique e a África do Sul, encerrando uma longa caça ao homem que envolveu múltiplas operações policiais em ambos os lados da fronteira.
Postagem Anterior Próxima Postagem