SERNIC Desmantela Grupo Crimininoso em Manica, Incluindo Cidadão Malawiano


O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na província de Manica desmantelou um grupo de assaltantes, detendo um total de oito indivíduos suspeitos de envolvimento em assaltos à mão armada, incluindo um cidadão de nacionalidade malawiana.
Uso de Força e Estado dos Feridos
Durante a operação de captura, três dos detidos tentaram fugir e resistiram à intervenção policial, resultando em ferimentos por arma de fogo nos seus membros inferiores.
Luís Afonso, diretor do Hospital Distrital de Manica, confirmou que os feridos estão a receber cuidados médicos na unidade hospitalar e que o seu estado clínico é considerado satisfatório.
Apreensão e Crimes Ligados
A polícia apreendeu uma arma de fogo do tipo pistola, contendo 66 munições. Esta arma, segundo as investigações, terá sido roubada em abril passado na residência de um agente económico na região da Vumba, distrito de Manica.
O chefe do Departamento de Relações Públicas da PRM, Mouzinho Manasse, confirmou que a referida arma foi utilizada pelos meliantes para protagonizar assaltos e assassinatos em várias partes da província, incluindo o caso da morte de um segurança de uma empresa privada, ocorrido num estaleiro na cidade de Chimoio.
“Estamos no encalço dos meliantes que têm estado a protagonizar assaltos aos agentes econômicos e vamos continuar a recolher as armas de fogo que se encontram em mãos alheias”, garantiu Manasse.
Postagem Anterior Próxima Postagem