O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a ex-primeira-dama Michelle Obama abordaram os recentes rumores de divórcio durante um episódio do seu podcast, lançado na quarta-feira, 17 de julho de 2025. O episódio faz parte do programa IMO with Michelle Obama and Craig Robinson, apresentado pela ex-primeira-dama e seu irmão, Craig Robinson.
Durante a conversa, Barack brincou:
“Ela aceitou-me de volta! Durante algum tempo, foi uma situação de toca e foge.”
A troca de comentários veio em tom descontraído, mas respondia diretamente às frequentes especulações sobre o estado do casamento do casal, que se intensificaram nos últimos meses — sobretudo após algumas ausências públicas de Michelle Obama, como na tomada de posse de Donald Trump em janeiro.
Craig Robinson comentou com humor:
“É tão bom ter-vos aos dois juntos na mesma sala.”
Ao que Michelle respondeu:
“Eu sei, porque, quando não estamos, as pessoas pensam que estamos divorciados.”
Robinson também partilhou o episódio de uma mulher que o abordou num aeroporto, questionando:
“O que é que ele fez?”, referindo-se a Barack.
Barack reagiu:
“Este é o tipo de coisas de que sinto falta. Nem sequer sei que estas coisas estão a acontecer, e depois alguém as menciona e eu pergunto: ‘De que estás a falar?’”
Michelle Obama fez questão de esclarecer:
“Não houve um único momento no nosso casamento em que eu tenha pensado em desistir do meu homem. Passámos por momentos muito difíceis, tivemos muitos momentos divertidos, muitas aventuras, e eu tornei-me uma pessoa melhor por causa do homem com quem estou casada.”
Ela também já havia comentado anteriormente, em outro episódio do podcast, que sua ausência na cerimónia de posse de Trump foi uma decisão pessoal.
“As pessoas não podiam acreditar que eu estava a dizer ‘não’ por qualquer outra razão, o que as levava a assumir que o meu casamento estava a desmoronar-se.”
Barack e Michelle Obama estão casados desde 1992, e continuam ativos em projetos sociais, educacionais e de mídia nos Estados Unidos.
Fonte: CNN