Cantor Brett James morre em queda de avião aos 57 anos


 O mundo da música country está de luto. O cantor e compositor Brett James, de 57 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 18 de setembro, em um acidente aéreo na Carolina do Norte, Estados Unidos.


Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), um Cirrus SR22T caiu por volta das 15h locais em Franklin, com três pessoas a bordo. Não houve sobreviventes. O local da queda ficava próximo a uma escola primária, mas as autoridades asseguraram que alunos e funcionários estão em segurança.


James, cujo nome verdadeiro era Brett James Cornelius, foi proprietário da aeronave, que descolou do aeroporto John C. Tune, em Nashville, antes da tragédia.



A notícia gerou grande comoção. O Nashville Songwriters Hall of Fame, onde o artista foi introduzido em 2020, homenageou-o com uma nota de pesar. Também a ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores) destacou a sua importância como colaborador de grandes nomes da música e defensor dos compositores.


Com uma carreira que começou em 1995, Brett James compôs sucessos para artistas como Carrie Underwood, Kenny Chesney, Dierks Bentley, Jason Aldean e Rascal Flatts. O artista deixa a esposa, Sandra Cornelius, e dois filhos.

Postagem Anterior Próxima Postagem