Embaixador da África do Sul encontrado morto em hotel

 O embaixador da África do Sul em França, Emmanuel Mthethwa, de 58 anos, foi encontrado morto esta quinta-feira em Paris, numa circunstância que está a chocar o corpo diplomático e a comunidade internacional.



De acordo com o jornal francês Le Parisien, o diplomata caiu do 22.º andar do hotel onde estava hospedado, o Hyatt Regency, localizado junto à Porte Maillot, a poucos metros do Arco do Triunfo, no coração da capital francesa.


Fontes citadas pela imprensa local indicam que Mthethwa terá saltado da janela do quarto, mas as autoridades francesas ainda não confirmaram se se tratou de suicídio ou se existem outras hipóteses em investigação.



O caso está a ser acompanhado pela polícia judiciária francesa, que se encontra no local a recolher indícios. Até ao momento, não há informações oficiais sobre os motivos que poderão ter levado à tragédia.


A morte do embaixador acontece num contexto sensível para a diplomacia sul-africana e deverá gerar fortes repercussões tanto em Pretória como em Paris.


Esta é uma notícia em atualização e novos detalhes deverão ser avançados nas próximas horas.

Postagem Anterior Próxima Postagem