CTA e Reforçam Parceria para Modernizar Sistema Tributário e Facilitar Vida dos Contribuintes

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) e a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) reiteraram, esta sexta-feira (04), o seu compromisso de cooperação interinstitucional, com foco no fortalecimento do diálogo, modernização da administração tributária e promoção da comodidade dos contribuintes.

O encontro, realizado no edifício-sede da AT, contou com a presença dos presidentes Aníbal Mbalango (AT) e Álvaro Massingue (CTA), que destacaram a importância de sinergias entre o Estado e o setor privado para o alcance da meta fiscal de 385,8 mil milhões de meticais em 2025.

Segundo Mbalango, a AT espera contar com o cumprimento rigoroso das obrigações fiscais por parte das empresas representadas pela CTA. Já Massingue sublinhou a necessidade de continuar o debate sobre políticas e reformas tributárias, sublinhando que o setor privado está disponível para contribuir ativamente neste processo.

Ambas as instituições consideraram o encontro como um marco estratégico para garantir uma economia mais estável, transparente e inclusiva, onde o contribuinte se sinta parte de um sistema justo e eficiente.

Postagem Anterior Próxima Postagem