O Ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe, garantiu que serão tomadas "medidas exemplares" e haverá responsabilização da empresa de transportes responsável pelo trágico acidente que ocorreu ontem, na Manhiça, província de Maputo. O acidente resultou em sete mortes e um ferido.
Investigação em Curso e Alerta às Empresas
Em reação aos jornalistas no Porto, Portugal, Matlombe informou que a empresa já foi notificada pelo Instituto Nacional de Transportes Rodoviários (INATRO). Um pronunciamento público só será feito após a conclusão do trabalho de investigação do INATRO e das autoridades policiais.
O Ministro Matlombe levantou o dedo acusador às empresas que contratam motoristas não habilitados a conduzir. Sublinhou a necessidade de não se colocar o dinheiro acima da vida das pessoas e garantiu que: “medidas exemplares devem ser tomadas contra este e todos aqueles que, infelizmente, de forma desproporcional e desinteressada provocaram morte de pessoas”.
Para a quadra festiva que se aproxima, o ministro fez saber que está em curso a realização de uma campanha com vista a assegurar a melhoria do nível de segurança rodoviária nas estradas nacionais.

