Moçambique Recebe 23 Toneladas de Tâmaras da Arábia Saudita para Apoiar Famílias Vulneráveis

 


O Centro de Ajuda Humanitária e Assistência Rei Salman (KSrelief), em colaboração com o Programa Mundial para a Alimentação (PMA) das Nações Unidas, entregou 23 toneladas métricas de tâmaras ao Governo de Moçambique. A doação destina-se a mais de 100 mil mulheres, crianças e famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente nas zonas afetadas pelo conflito armado no norte do país.

As tâmaras sauditas, reconhecidas pelo seu alto valor nutricional — ricas em fibras, potássio, magnésio e antioxidantes — já começaram a ser distribuídas em Cabo Delgado, após desembarcarem no Porto de Nacala.

Segundo o comunicado conjunto das instituições envolvidas, o gesto humanitário reforça os laços de solidariedade entre a Arábia Saudita e Moçambique, num momento em que o país enfrenta uma das piores crises de segurança alimentar dos últimos anos.

> “O presente de tâmaras é um símbolo silencioso, mas poderoso, de boa vontade, que fortalece os laços de amizade entre as nossas nações”, afirmou Mishaal Bin Shail, cônsul interino da Arábia Saudita.

> “Estas tâmaras irão melhorar a dieta de 100 mil pessoas. É um gesto significativo de apoio à resiliência do povo moçambicano”, reforçou Antonella D’Aprile, representante do PMA em Moçambique.

Com cerca de 5 milhões de moçambicanos a necessitar de assistência urgente e quase 40% das crianças com menos de 5 anos a sofrer de desnutrição crónica, esta ajuda representa um contributo valioso para aliviar a fome e reforçar a nutrição nas zonas mais atingidas pelo conflito e deslocamento forçado.

Postagem Anterior Próxima Postagem