Jovens de Nampula correm à PRM em busca de emprego e justiça


 Em Nampula, centenas de jovens acorreram ao Comando Provincial para verificar os editais do 44º curso básico da Polícia da República de Moçambique (PRM), lançado a 12 de agosto. A procura reflete a falta de oportunidades de emprego que afeta grande parte da juventude local.

Jackson Manuel, um dos candidatos, foi direto: “Estou aqui para aproveitar uma oportunidade, nunca foi meu sonho.” Já Tito António, tomado pela ansiedade ao saber das quatro mil vagas disponíveis, afirmou: “Quero muito inscrever-me, mas sei que não é fácil devido à corrupção que houve em processos anteriores.”

Apesar das dúvidas, há quem mantenha a confiança. Lúcia Feijão declarou acreditar que este ano haverá justiça. Vanessa Gabriel, que tenta pela segunda vez, mostrou determinação: “Sempre foi meu sonho. Da outra vez não consegui, mas agora acredito que vou conseguir.”

O 44º curso da PRM terá início em janeiro de 2026, com duração de nove meses. A província de Nampula conta com 10,9% das vagas disponíveis a nível nacional.

Postagem Anterior Próxima Postagem