Tiroteio em Matola-Gare deixa duas vítimas mortais e agente do SERNIC ferido

 Um violento tiroteio ocorrido na manhã desta terça-feira, no bairro Matola-Gare, município da Matola, província de Maputo, resultou em duas mortes e deixou um agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) ferido.


De acordo com informações preliminares da Polícia da República de Moçambique (PRM), os disparos foram efectuados por um grupo de quatro indivíduos armados com AK47, que circulavam em duas viaturas ligeiras no trajecto entre Nwamatibjana e Matola-Gare.

Ao chegarem a Matola-Gare, os atacantes abriram fogo contra uma viatura onde se encontrava o agente do SERNIC. Durante os disparos, vários cidadãos foram atingidos, incluindo uma menor, que perdeu a vida no local. Outra vítima não resistiu aos ferimentos a caminho do hospital. O agente do SERNIC foi evacuado para uma unidade sanitária, onde recebe cuidados médicos.

Anúncio: clica na imagem para saber mais...

A porta-voz do Comando Provincial da PRM em Maputo, Carminia Leite, confirmou o incidente e assegurou que tanto a polícia como o SERNIC estão a trabalhar para o esclarecimento do crime e identificação dos autores.

O caso gerou alarme entre os moradores da Matola-Gare, que exigem maior presença policial para garantir a segurança da comunidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem