FDS perseguem terroristas após mortes e raptos em Mocímboa da Praia

 As Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a intensificar as operações no distrito de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, após o recente ataque que resultou em quatro mortes e no rapto de um cidadão.

Falando hoje na Universidade Pedagógica, em Maputo, o ministro da Defesa, Cristóvão Chume, explicou que os militares estão a avançar no terreno com operações que visam alcançar os pontos estratégicos dos insurgentes.


Segundo Chume, os terroristas têm reagido com ataques em busca de mantimentos e recursos financeiros para sustentar a sua logística. Um dos métodos usados é o rapto de cidadãos nacionais, exigindo posteriormente valores de resgate que variam entre 200 e 500 meticais.

Desde o final do ano passado, têm sido reportados vários casos de sequestros, incluindo de transportadores de longo curso ao longo da Estrada Nacional Número 380, prática que ameaça a segurança rodoviária e a economia local.

O governo garante que as operações vão continuar até neutralizar as bases e rotas de financiamento dos grupos armados em Cabo Delgado.


Postagem Anterior Próxima Postagem