Uma tragédia insólita abalou Milão, no norte de Itália, nesta segunda-feira (15). Uma idosa de 83 anos morreu no pátio do prédio onde vivia depois de ser atingida pelo corpo de um vizinho de 70 anos, que tentou suicidar-se atirando-se do quarto andar, a cerca de 20 metros de altura.
A vítima, identificada como Francesca Manno, estava a deitar o lixo fora quando foi surpreendida pela queda repentina. Apesar da rápida chegada dos serviços de emergência, a mulher acabou por perder a vida ainda no local.
O homem sobreviveu, mas ficou com fraturas graves nas pernas e pés. Permanece hospitalizado, em estado crítico, mas sem risco imediato de vida. As autoridades italianas acusaram-no de homicídio involuntário, já que a sua tentativa de suicídio acabou por tirar a vida a outra pessoa.
Inicialmente, os Carabinieri — força policial equivalente à GNR — levantaram a hipótese de se tratar de um pacto suicida, mas rapidamente descartaram essa possibilidade, confirmando que não havia qualquer relação íntima entre os dois vizinhos.
O caso, noticiado pelo jornal Corriere della Sera, está a chocar a opinião pública italiana pelo caráter trágico e inesperado da fatalidade.