Acidente em Nicoadala leva à suspensão de agentes de trânsito


O distrito de Nicoadala, na província da Zambézia, foi marcado por um grave acidente de viação que resultou em 11 mortos e seis feridos, no passado sábado (13), segundo informou o Governo moçambicano.


Na sequência da tragédia, o Ministério do Interior anunciou a suspensão de três agentes de fiscalização de trânsito que se encontravam de serviço no Posto de Controlo de Tecani, localizado a 29 quilómetros do local do acidente. Uma comissão de inquérito foi criada para investigar as circunstâncias que levaram ao sinistro.


Ainda no mesmo dia, o Governo reportou outro acidente, no distrito da Maganja da Costa, também na Zambézia, que provocou duas mortes adicionais.


O Executivo reconheceu a necessidade urgente de reforçar a sinalização rodoviária como forma de reduzir a sinistralidade no país.


Este não é um caso isolado. Em agosto, o ministro do Interior já havia suspendido agentes de trânsito na sequência de um outro acidente, que deixou 23 vítimas mortais na província de Maputo.


O Presidente da República, Daniel Chapo, lamentou a perda de vidas humanas em Nicoadala e destacou a importância de melhorar a segurança rodoviária em Moçambique.

Postagem Anterior Próxima Postagem