PRM desmantela quadrilha de 35 jovens em Nampula e apresenta novos casos de criminalidade

 


A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou o desmantelamento de uma quadrilha composta por 35 indivíduos na cidade de Nampula. Os detidos, com idades entre 17 e 30 anos, são acusados de envolvimento em vários tipos de crimes, incluindo roubos, consumo e venda de drogas, bem como ameaças contra cidadãos.


A informação foi avançada pela porta-voz da PRM em Nampula, Rosa Nilza Chaúque, em conferência de imprensa realizada na 8ª esquadra, onde apresentou parte do material apreendido, como catanas e outros objectos contundentes utilizados para intimidar as vítimas.


Além do grupo principal, a polícia também apresentou três indivíduos acusados de ameaçar de morte uma idosa e de violar menores de idade.



Um dos detidos confessou ter facilitado a extração de telefones móveis roubados, alegando experiência em operadoras de telecomunicações. Outro, um estivador de 17 anos do mercado grossista de Waresta, admitiu ter cometido roubos em residências, justificando os atos com dificuldades financeiras. “Entrei numa casa e roubei um plasma para vender a 2.500 meticais, queria apenas sustentar-me porque a minha família vive em Mecubúri”, declarou, acrescentando estar arrependido.


Já o acusado de violação sexual de menor negou as acusações, atribuindo a sua detenção a uma alegada vingança pessoal do pai da vítima.


A PRM reitera que continuará com operações de combate à criminalidade em Nampula, uma das províncias mais populosas do país, onde a insegurança tem sido motivo de preocupação constante para a população.


Postagem Anterior Próxima Postagem