Falsos agentes do SERNIC extorquem 18 mil meticais e acabam detidos

 Cinco indivíduos foram detidos na província de Cabo Delgado, acusados de se fazerem passar por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e de extorquir cidadãos.



Quatro dos suspeitos encontram-se já sob custódia do SERNIC, após terem sido neutralizados durante uma ação em que retiraram à força um passageiro de um transporte público. A vítima foi algemada e ameaçada com um alegado mandado de captura, sendo obrigada a entregar 18 mil meticais antes de ser libertada.


Dois dos acusados admitiram ter algemado e retirado a vítima do autocarro, mas negam terem usado a identidade do SERNIC. Os restantes alegam que apenas se encontravam “no local errado, na hora errada”.


Investigações revelaram ainda que dois dos envolvidos são vigilantes de uma empresa de segurança privada, que utilizaram algemas do próprio serviço para consumar a coação.


O SERNIC recorda que os seus agentes atuam sempre devidamente identificados e com distintivos oficiais. O caso já foi encaminhado ao Ministério Público, que dará seguimento ao processo judicial.

Postagem Anterior Próxima Postagem