Revolta na 24 de Julho: Multas de 1.700 Meticais e "Chamussas" Surpreendem Condutores em Maputo

 


Vários automobilistas foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira com os seus carros bloqueados com "chamussas" (imobilizadores de roda) e multas de 1.700 meticais na Avenida 24 de Julho, em Maputo. A operação de fiscalização do Conselho Municipal, particularmente na zona do edifício da TV Sucesso, está a gerar uma onda de protestos por parte dos condutores, que se queixam de falta de aviso prévio.

Ouvidos pela reportagem da TV Sucesso, vários proprietários de viaturas afirmaram que a aplicação das multas foi feita de forma súbita e sem qualquer sinalização ou aviso que justificasse a infração.

Um dos casos reportados foi o de uma senhora que, ao regressar ao seu carro, encontrou-o bloqueado. Para agravar a situação, ao procurar os fiscais municipais para efetuar o pagamento e obter esclarecimentos, constatou que estes já tinham abandonado o local, deixando-a sem solução imediata.

A operação continuou durante a manhã, com vários condutores a serem forçados a pagar as avultadas multas para poderem reaver as suas viaturas, num cenário que aumenta o descontentamento sobre a gestão do estacionamento na capital do país.


Postagem Anterior Próxima Postagem