Mãe é Detida Após Confessar Ter Morto o Filho de Três Anos

 

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) no distrito de Vilankulo, província de Inhambane, deteve uma mulher de 27 anos de idade, indiciada de ter tirado a vida do seu próprio filho, uma criança de apenas três anos.

O crime hediondo ocorreu no bairro 5º Congresso na última semana. De acordo com o SERNIC, a arguida utilizou uma faca para desferir um golpe fatal na barriga da criança, que não resistiu aos ferimentos e morreu de imediato. Após o ato, a mulher abandonou o corpo e colocou-se em fuga.


Confissão e Justificativa

O caso veio à tona após a mulher confessar o homicídio a um vizinho, que prontamente contactou o pai da criança, que se encontrava ausente da residência por motivos de trabalho.

Alceres Cuamba, chefe das Relações Públicas, Comunicação e Imagem do SERNIC em Inhambane, repudiou o sucedido e forneceu a versão da indiciada. Segundo Cuamba, a mulher justificou o crime alegando dificuldades familiares. Especificamente, ela afirmou que o marido não sustentava o filho e que o casal vivia em constantes desentendimentos.

A mulher encontra-se agora sob custódia do SERNIC, enquanto decorrem os procedimentos legais para a investigação e posterior responsabilização pelo crime de homicídio.

Postagem Anterior Próxima Postagem