A Estrada Nacional número Um (N1) foi bloqueada na manhã desta terça-feira, na cidade de Mocuba, província da Zambézia, por um grupo de moto-taxistas revoltados.
O protesto, que se estendeu desde a ponte sobre o rio Licungo, é motivado pelo roubo de uma motorizada, alegadamente cometido por um suposto membro da Polícia da República de Moçambique (PRM).
A Burla e o Bloqueio
Os moto-taxistas revoltaram-se após um colega ter sido enganado pelo suspeito. Este teria solicitado os serviços de moto-táxi e, chegado a um determinado ponto, pediu ao transportador para seguir sozinho no veículo, com a promessa de regressar de imediato. Passadas três horas sem o retorno do suposto agente, a vítima informou os colegas.
Em reação, os visados colocaram as suas próprias motorizadas como obstáculos na N1, exigindo a detenção imediata e responsabilização do suspeito pelas autoridades.
Questionada sobre o caso e a interrupção da via, a Polícia em Mocuba informou que, neste momento, ainda não é o momento oportuno para se pronunciar sobre o caso.
