Falso "Agente Secreto" Detido em Nampula ao Tentar Vender Viatura Roubada por 50 Mil Meticais


 A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, esta semana, um indivíduo em flagrante delito na província de Nampula. O suspeito foi surpreendido ao tentar vender ilegalmente uma viatura roubada, um Toyota IST de cor preta, pelo valor irrisório de 50 mil meticais — uma quantia muito abaixo do preço de mercado que levantou suspeitas imediatas.

O Assalto: Da "Ajuda" à Fuga

O crime ocorreu na noite de 21 de Dezembro de 2025, entre as Bombas da Petrona e o Prédio dos Makondes. O proprietário do veículo ficou atolado na lama e aceitou o auxílio de um grupo de desconhecidos.

A Estratégia: Um dos indivíduos convenceu o dono a ceder o volante para uma "manobra final" após 20 minutos de tentativas frustradas.

O Roubo: Assim que o carro foi libertado da lama, o suspeito acelerou e fugiu, abandonando a vítima na escuridão.

A Versão do Detido: O "Agente Secreto"

Ao ser capturado, o suspeito apresentou uma defesa inusitada: afirmou ser um "agente secreto" em missão para localizar os verdadeiros ladrões. Alegou que estava no local apenas a pedido de um amigo (atualmente foragido) para recuperar uma pasta no interior do carro. No entanto, a PRM desmentiu a versão, notando que o homem não conseguiu provar qualquer ligação oficial com a corporação.

Reconhecimento e Confirmação

Apesar da fraca iluminação no momento do roubo, a vítima afirmou que as características físicas do detido coincidem com as do assaltante. A porta-voz da PRM em Nampula, Rosanilza Chaúque, confirmou que o indivíduo está ligado a esquemas de roubo e venda de viaturas na região. O proprietário conseguiu recuperar o seu bem após semanas de incerteza.

Postagem Anterior Próxima Postagem