Um caso alarmante de rapto infantil está a chocar a cidade da Beira. Uma mulher, aparentando estar grávida, passou-se por cliente num estabelecimento informal localizado na zona de Chingussura e acabou por raptar um bebé de apenas 4 meses de idade.
O incidente ocorreu na terça-feira, 27 de Maio. A mãe da criança, vendedora ambulante, encontrava-se a exercer a sua atividade comercial acompanhada do seu filho mais novo e da filha mais velha, de 8 anos. A suposta gestante aproximou-se como cliente, comprou e consumiu alguns produtos, e foi atendida com empatia pela vendedora, que inclusive lhe cedeu uma cadeira devido ao seu alegado estado de gravidez.
A mulher permaneceu no local por algum tempo e, ao ganhar a confiança da família, convenceu a menina de 8 anos a acompanhá-la até casa, alegando necessidade de utilizar a casa de banho. Aproveitando-se de um momento de distração da menor, a criminosa apoderou-se do bebé e fugiu.
Segundo relatos, há fortes indícios de que a gravidez era simulada e que tudo fazia parte de um plano previamente arquitetado para sequestrar a criança. A família da vítima encontra-se em estado de desespero e apela à solidariedade da comunidade e das autoridades para localizar o paradeiro da mulher e devolver o bebé ao convívio familiar.
O caso está a ser investigado pelas autoridades competentes, que pedem a quem tiver informações úteis para que colabore, a fim de garantir o rápido desfecho deste caso com o regresso seguro do menor.