Polícia confirma abate de quatro criminosos que tentavam assaltar empresa na Matola

 


Na manhã desta sexta-feira (04/07), quatro indivíduos foram mortos a tiros no Bairro da Matola A, no município da Matola. Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), tratava-se de uma quadrilha que planeava assaltar uma empresa do ramo da construção civil, alvo que acabou frustrado graças à pronta intervenção policial.

De acordo com o porta-voz da PRM em Maputo, Cláudio Ngulele, os criminosos estavam sendo seguidos e houve uma breve perseguição antes da troca de tiros. Na posse dos suspeitos, foram apreendidas quatro armas de fogo — duas pistolas e duas AK-47 — além de vários carregadores, todos encontrados nas imediações da cena do crime.

Um dos abatidos foi identificado como Rashid Ahmad Khan, suposto membro de uma rede criminosa envolvida em sequestros, que já estava na lista de procurados das autoridades moçambicanas.

Com estas informações, a PRM desmente rumores que circulavam nas redes sociais sobre uma tentativa de sequestro contra Ivan Lalgy, filho de um conhecido empresário do setor de transportes, sugerindo que os seguranças do mesmo teriam abatido os atacantes.

Este incidente ocorre dois dias após o assassinato de um agente da PRM e de um membro do SERNIC, no bairro de Infulene, também na Matola, elevando a tensão em torno da segurança pública na província.

A polícia afirma que as investigações continuam e que está a intensificar ações de patrulha para combater o crime organizado e reforçar a tranquilidade nas comunidades locais.

Postagem Anterior Próxima Postagem