Shaquila Mohamed é Nova chefe da INAE empossada com missão de ensinar e não apenas punir

 


A Primeira-Ministra Benvinda Levi empossou, na tarde desta quinta-feira (25), a nova Inspectora-Geral da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), com uma missão clara: transformar o órgão numa entidade mais educativa e preventiva, em vez de meramente punitiva.

Durante a cerimónia, Levi apelou para uma atuação pedagógica da INAE, centrada na orientação dos agentes económicos, especialmente as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME’s), para que estes compreendam e cumpram rigorosamente as normas em vigor.

"É fundamental que o INAE se faça conhecer por todo o país, como um parceiro que promove boas práticas, beneficiando consumidores e comunidades", destacou a dirigente.



Além da vertente educativa, a nova liderança da INAE terá também o desafio de aperfeiçoar o combate à contrafacção, ao comércio ilegal e à venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

"É necessário agir com equilíbrio, discernimento e responsabilidade para reforçar a confiança pública e proteger o interesse nacional", recomendou a Primeira-Ministra.

A aposta nesta nova abordagem surge num contexto de crescente exigência por parte da sociedade civil quanto à qualidade dos bens e serviços, e à ética empresarial no país.


Postagem Anterior Próxima Postagem