O luto de uma família no Alabama, Estados Unidos, ganhou contornos ainda mais trágicos quando Tammy Schmidthorst foi encontrada morta dois dias depois da perda do marido, Johnny, vítima de ataque cardíaco.
Johnny tinha 48 anos e faleceu a 16 de agosto, em casa. Apesar das tentativas de reanimação feitas pela esposa e pelos profissionais de saúde, não resistiu. No dia seguinte, Tammy já estava a tratar dos preparativos do funeral, escolhendo o caixão e cuidando dos detalhes.
Segundo o cunhado, Joey Prusha, era visível o peso da dor que carregava:
“Estava devastada. Acredito genuinamente que morreu por ter o coração partido.”
No dia 18 de agosto, Tammy deveria ter levado roupas do marido à funerária, mas não apareceu. Familiares foram até à casa do casal, onde a encontraram sem vida no quarto. A causa da morte ainda aguarda os resultados da autópsia.
O casal estava junto há quase 20 anos e era descrito como bondoso e querido na comunidade. Para a família, o único consolo é acreditar que ambos “já não sofrem e estão juntos”.
Um GoFundMe foi criado para ajudar nas despesas dos funerais, marcados para terça-feira, 26 de agosto, em Millbrook. A campanha já arrecadou mais de 20 mil euros.