Na manhã de sábado (09), um grupo de terroristas atacou pelo menos duas viaturas que viajavam sob escolta das forças moçambicanas na Estrada Nacional 380 (EN380), na zona da aldeia Pedreira, localidade de Moja, distrito de Quissanga. O ataque deixou uma pessoa ferida e causou danos materiais.
De acordo com testemunhas e passageiros, o incidente obrigou todas as viaturas que seguiam atrás das atingidas a recuar até Silva Macua. A circulação só foi retomada após a chegada de reforços das Forças de Defesa do Ruanda.
O episódio ocorre apenas dois dias depois de outro ataque no troço entre Nangololo e 19 de Outubro, quando homens armados bloquearam viaturas e exigiram pagamentos entre 10 e 30 mil meticais, além de saquearem alimentos destinados a famílias deslocadas em Macomia.
Atualmente, a segurança na EN380 é mantida por duas escoltas militares: uma ligando o cruzamento de Silva Macua à sede de Macomia, e outra de Macomia até Oasse, em Mocímboa da Praia. Mesmo assim, os ataques mostram que o terrorismo continua a ameaçar a normalidade na região.