Emboscada terrorista em Chiúre mata 18 Naparamas e deixa vários feridos

 


Pelo menos 18 membros do grupo de autodefesa local conhecido como Naparamas foram mortos na segunda-feira (28) numa emboscada terrorista nas imediações da aldeia Melija, no distrito de Chiúre, província de Cabo Delgado.

De acordo com relatos de um membro sobrevivente do grupo, os Naparamas foram emboscados enquanto perseguiam os insurgentes que operam na região. Os atacantes terão percebido a movimentação do grupo e montado a emboscada.

Até a quarta-feira (30), os corpos das vítimas ainda permaneciam no local da ocorrência, aguardando-se operações de recuperação e posterior realização dos funerais.

Fontes locais indicam que o ataque resultou ainda em vários feridos, com casos graves e ligeiros, alguns dos quais estão a receber tratamento médico no hospital de Chiúre-sede.

Residentes das aldeias de Ocua e Catapua, de onde provinham muitos dos combatentes mortos, confirmaram a circulação de informações sobre a tragédia desde terça-feira (29), gerando consternação entre as comunidades locais.

O distrito de Chiúre, no extremo sul de Cabo Delgado, tem registado uma intensificação da actividade terrorista nas últimas semanas.


Postagem Anterior Próxima Postagem