Jovem de 18 anos é detido em Nampula por tentar vender a filha de 2 anos por 100 mil dólares


Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, acusado de tentar vender sua filha de apenas 2 anos por 100 mil dólares, valor equivalente a mais de 6 milhões de meticais.


Segundo Dércio Samuel, chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM em Nampula, a ação policial impediu que a transação fosse concluída.


“Recebemos a denúncia de que um jovem pretendia vender a própria filha para enriquecer rapidamente. A polícia agiu de imediato, comunicou a mãe da criança, e o acusado encontra-se detido nas nossas subunidades. O processo já está a ser instruído para responsabilização. Queremos alertar a população de que a riqueza deve ser fruto do trabalho, não de práticas criminosas. Todos os envolvidos em ações semelhantes serão exemplarmente responsabilizados”, declarou Samuel.


O jovem confessou o crime, alegando ter sido influenciado por amigos, que o convenceram de que a venda de crianças traria riqueza rápida. “Disseram-me que, se vendêssemos as crianças, teríamos casa, prédio e carro. Eu levei minha filha, e outro amigo levou o filho dele, mas fui o único apanhado. A pessoa que iria comprar é um 'boss'. Minha esposa não sabia, e disseram-me para enganá-la, alegando que a criança seria levada para Maputo”, relatou o acusado.


A PRM afirmou que a investigação prossegue, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, incluindo os supostos compradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem