O partido Frelimo na província de Nampula manifestou, esta quarta-feira (15), uma séria preocupação com o aumento de casos de ameaças, intimidações e agressões físicas contra os seus membros e simpatizantes. Segundo a Frelimo, os atos de violência são protagonizados por militantes do recém-criado partido ANAMOLA.
A denúncia foi apresentada pelos primeiros secretários distritais da Frelimo, durante uma reunião provincial convocada para avaliar a situação política e de segurança na região. O encontro foi orientado pelo primeiro secretário provincial do partido, Gilberto Francisco.
Perante o cenário de crescente tensão política, os dirigentes distritais da Frelimo fizeram um apelo urgente às autoridades competentes para que intervenham no sentido de reforçar a segurança nas comunidades.
O partido no poder em Nampula teme que a continuação destes atos possa levar a novos confrontos, pondo em risco a convivência pacífica e o livre exercício da atividade política e da democracia na província, uma das mais populosas e importantes do país.
.jpeg)