Um agente das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) foi detido na cidade de Nampula, indiciado pelo crime de roubo de 4 mil metros de cabos elétricos, avaliados em aproximadamente 2.3 milhões de meticais. A detenção representa um sério golpe numa rede de vandalização de infraestruturas.
A informação foi confirmada esta quarta-feira (15) pela porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Nampula, Enina Tsinine. A porta-voz revelou um detalhe que agrava a situação: para além das suas funções militares, o detido exercia também um cargo de confiança no conselho comunitário do bairro de Namicopo.
As investigações preliminares do SERNIC apontam que os cabos elétricos foram roubados na província da Zambézia, especificamente no distrito de Milange. O material seria posteriormente transportado e vendido no mercado ilegal no distrito de Moma, já na província de Nampula.
As autoridades prosseguem com as investigações para desmantelar toda a rede de cúmplices envolvida, desde a extração ilegal até à comercialização do material roubado.
Categoria:
Crime Organizado
.jpeg)